Sabesp amplia produção de água do sistema Guarapiranga

Data: 03/12/2014

A Sabesp anunciou, nesta terça-feira, 2, o aumento de produção de água do Sistema Guarapiranga e inaugurou obras de melhoria para o abastecimento de água na zona sul da capital paulista.

A capacidade do Guarapiranga aumentou em mil litros, passando de 14 para 15 mil litros de água por segundo. O sistema abastece 4,9 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo.


"Isso representa 300 mil habitantes, que eram abastecidos pelos Cantareira e, agora, serão pelo Guarapiranga. Então, nós vamos aliviar mais de 1 metro cúbico por segundo do Cantareira", disse o governador Geraldo Alckmin.

Para os bairros da zona sul da capital foram inauguradas duas obras que beneficiarão 900 mil pessoas. A primeira delas é o conjunto de obras que garantem uma nova forma de abastecimento para o bairro do Capão Redondo. "Fizemos uma nova adutora, hermeticamente lacrada, para o Capão Redondo. Vamos economizar, com isso, 260 litros de água por segundo de perda", explica o governador.

A segunda obra é a ampliação do reservatório do Jardim Ângela, cuja capacidade foi dobrada, passando de 10 milhões para 20 milhões de litros de água por segundo.

portal do Governo do Estado de SP


< voltar