Agência de publicidade premia melhores ideias de consumo

Data: 09/02/2015
Fonte: G1
A agência de publicidade DM9DDB, de São Paulo, decidiu premiar as melhores sugestões dos funcionários para enfrentar a crise no abastecimento de água. “A moça do café, secretários, financeiros, criativos, pessoal de mídia, de todas as áreas envolvidas”, enumera Laura Chiavone, vice-presidente de planejamento.
O que fazer com o que sobra nas garrafinhas no ambiente de trabalho? A ideia de Renata de Lena, funcionária da agência, é desprezar o restante da água em um balde ao invés de jogar no ralo.
Nos cartazes, a proposta é mais ação e menos reclamação. “Vamos usar este momento para repensar o que a gente tem que fazer, depois a gente reclama. Depois que consertarmos, a gente volta a reclamar e cobrar de quem tem que cobrar”, comenta Danilo Tranquilli, diretor de arte.
Em pouco mais de uma hora, mais de 50 ideias foram apresentadas. A escolha das melhores sugestões foi feita por uma comissão julgadora e, no final, o prêmio de R$ 5 mil acabou triplicado: foram três vencedores.
Lara Thomazini pensou numa calha para captar água de chuva em apartamentos. “Você pode instalar do lado de fora da janela e coletar água em um balde. A água é para usar para descarga, lavar a louça, lavar a roupa”, conta.
Para afinar o ritmo do banho, lista de músicas curtas. “A música vai acelerando ao longo do banho e quando ela acaba é hora de desligar o chuveiro. Não precisam deixar de cantar no chuveiro, mas vão cantar de um jeito consciente”, aponta o redator Lucas Buratti.
A proposta de um grupo é que os homens deixem de se barbear. “Toda vez que você vir um barbudo, a economia de água virá na sua cabeça. Eu estou parando agora [de fazer a barba">”, sugere o redator Rodrigo Senra.



< voltar