CEDAE terá equipes especializadas em reparos noturnos

Data: 12/02/2015
Fonte: Cedae
Nos próximos dias, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) estará colocando nas ruas as novas equipes especializadas em reparos noturnos. No total, serão mais de 40 profissionais técnicos trabalhando na cidade no período da noite, a fim de agilizar o atendimento aos chamados e melhorar ainda mais os serviços, reduzindo o tempo de resposta entre a chegada de uma reclamação e o reparo do vazamento.

“As equipes contarão com seis caminhões, denominados ‘transformers’, que possuem compressores acoplados na carroceria e tomadas no para-choque dianteiro, que possibilitam a ligação dos equipamentos. A modernização destes veículos facilita o deslocamento do material, que pode andar por ruas mais estreitas, não necessitando de vagas grandes para estacionar.” declarou o presidente da CEDAE, Jorge Briard.

Além destes veículos, a CEDAE está investindo em tecnologia de ponta, como o geofone, que é um aparelho capaz de identificar vazamentos sem a necessidade de quebrar a rua, fazendo barulho. Com isto, conseguiremos corrigir vazamentos durante a madrugada, com o menor ruído possível.

Vale ressaltar que, até 2007, o tempo médio para receber um chamado e consertar o vazamento era de 16 dias. Este tempo caiu para 72 horas em 2013, e agora está em 48 horas. Com a chegada destas equipes especiais e o andamento do projeto de substituição de redes da companhia, estima-se que este tempo será reduzido para menos de 24 até o primeiro trimestre do ano que vem.




< voltar