Obras permitirão que 65% população tenha acesso à rede de esgoto

Data: 28/04/2015
Fonte: Sanepar

Sanepar está implantando serviço no município e até início de 2016 obras devem ser finalizadas

A implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em Terra Roxa vai permitir que cerca de 8.500 pessoas contem com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. A Sanepar já executou mais de 40% das obras, gerando cerca de 300 empregos, entre diretos e indiretos. Os investimentos ultrapassam R$ 11,4 milhões.

Até o início de 2016, serão finalizados 54.515,83 metros de rede coletora de esgoto, uma estação de tratamento com capacidade para tratar 20 litros de esgoto por segundo, duas estações elevatórias (de transbordo) de esgoto, além de coletores, interceptores, linhas de recalque e emissários.

Serão beneficiadas 2.664 famílias do município. De acordo com o gerente Renato Bueno, a previsão é de que com a finalização das obras cerca de 65% da população tenha acesso ao sistema de esgoto.

Bueno e o prefeito de Terra Roxa, Ivan Reis da Silva, conferiram recentemente o andamento das obras na cidade. Eles foram acompanhados do vice-prefeito Altair de Pádua, do Secretário de Planejamento Umberto Munaro e de Paulo Cunha, Secretário de Transportes e Serviços Urbanos. O coordenador de clientes da Unidade Regional de Toledo, Donizete Obara, também participou da visita.


< voltar