CASAN apresenta investimentos em água e esgoto na 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico

Data: 20/07/2015
Fonte: Casan
O cenário atual, os desafios e os investimentos previstos para os próximos anos em Florianópolis nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário serão apresentados pela CASAN na próxima semana durante a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico.

No período de 22 a 24 de julho o encontro vai reunir na Assembleia Legislativa poder público, entidades, associações e sociedade civil para discutir demandas, carências e alternativas relacionadas ao saneamento básico da Capital.

Integrante do Conselho Municipal de Saneamento Básico, a CASAN é um dos principais atores do evento que será organizado na apresentação e debate das temáticas abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas; limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.

Os trabalhos serão desenvolvidos por intermédio de quatro grupos relacionados aos eixos temáticos do saneamento. Cada equipe tem um coordenador, que será responsável pela apresentação do conteúdo resultante das reuniões técnicas preparatórias para a Conferência. Em seguida ocorre a apresentação por órgãos públicos e operadores, seguida de debate e sistematização de relatório final para discussão ampliada nas plenárias que acontecem no último dia.

O engenheiro químico Alexandre Bach Trevisa, da Gerência de Meio Ambiente da CASAN, será responsável pela apresentação na área de esgotamento sanitário. As informações sobre abastecimento de água ficarão a cargo do engenheiro civil Paulo Elias de Souza, da Divisão de Projetos de Água, ligada à Gerência de Projetos da CASAN. Profissionais de diferentes áreas da Companhia acompanharão e darão suporte às exposições.

A realização da Conferência segue as diretrizes da Política Nacional de Saneamento Básico, que tem como principais marcos regulatórios a Lei Federal 11.445/2007, que instituiu as Diretrizes Nacionais do Saneamento Básico, e a Lei Federal 12.305/2010, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“É um momento muito importante para que Florianópolis discuta o saneamento básico e para que a CASAN possa mostrar o seu plano de investimentos para a cidade”, considera o diretor-presidente da CASAN, Valter Gallina.
f


< voltar