ARES-PCJ realiza capacitação para que serviços de saneamento diminuam gastos com energia elétrica

Data: 29/07/2015
Fonte: PCJ


Diante da nova política energética que trouxe sucessivos aumentos de tarifa em 2015 e que já ultrapassam os 50% em nossa região, causando impactos significativos no setor de saneamento, a Agência Reguladora PCJ convida todos os prestadores de serviço de água e esgoto dos municípios associados a participarem da capacitação que será realizada a partir de agosto, com o objetivo de buscar alternativas às empresas de saneamento para minimizar os impactos dessa política. O seminário de apresentação da capacitação será realizado na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, no Hotel Ramada, em Americana.

Neste seminário serão apresentadas as etapas do projeto de capacitação, casos reais de sucesso em projetos de Eficiência Energética e Operacional, oportunidades de financiamentos de projetos de Eficiência Energética e Operacional e a forma de participação no treinamento e desenvolvimento do projeto para os prestadores dos serviços de saneamento regulados pela Agência Reguladora PCJ.

A capacitação promovida pela ARES-PCJ, em parceria com a empresa MDCON, vai ajudar os prestadores dos serviços de saneamento a buscar ações que diminuam o uso e o gasto com energia elétrica, que é o principal vilão do aumento na tarifa de água da região. prestadores dos serviços de saneamento poderão, ainda, avaliar seus contratos com as concessionárias de energia elétrica, e realizar uma Pré-análise do Projeto de Eficiência Energética.

Um bom projeto de Eficiência Energética consiste em um contrato adequado com a concessionária de energia, para pagar de forma justa o serviço prestado por ela e usar de forma racional a energia dentro da empresa de saneamento.

Estarão presentes no seminário a equipe técnica da Agência Reguladora PCJ, representantes da empresa MDCON, Superintendentes e Diretores Técnicos de cada prestador de serviço da água e esgoto, além de especialistas da área.

O seminário será aberto à imprensa a partir das 11h30, para que possam obter mais informações com representantes da ARES-PCJ sobre essa ação que visa diminuir os impactos do aumento da tarifa de energia nas empresas de saneamento básico, que são repassados para a tarifa de água da nossa região.

Para mais informações entre em contato pelo email imprensa@arespcj.com.br ou ligue para (19) 3601-8965.



< voltar