Instituto Trata Brasil e Unilever Brasil se unem em prol da melhoria dos recursos hídricos e do acesso ao saneamento básico para todos

Data: 10/08/2015
Fonte: Unilever
Com o objetivo de promover ações que resultem na expansão dos serviços de saneamento básico a todos os brasileiros e, consequentemente, na melhoria dos nossos recursos hídricos, a Unilever Brasil passa a ser o mais novo associado do Instituto Trata Brasil.

A associação firmada, na última quinta-feira, 6 de agosto de 2015, ocorreu na sede brasileira da multinacional anglo-holandesa e envolveu o presidente executivo do Trata Brasil, Édison Carlos, e o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever Brasil, Antonio Calcagnotto.

Como próximos passos da parceria, os envolvidos discutirão um plano de trabalho para avançar em novos projetos, além da iniciativa no semiárido brasileiro.

O Instituto Trata Brasil e a Unilever Brasil já possuíam trabalhos conjuntos, sobretudo atuando pela melhoria das estruturas de água e esgotos em escolas do semiárido brasileiro, por meio do projeto “VIM para UNICEF - Todos Juntos na Luta Pelo Saneamento”.

Sobre o Trata Brasil

O Instituto Trata Brasil é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Atua desde 2007 trabalhando para que o cidadão seja informado e reivindique a universalização do serviço mais básico, essencial para qualquer nação: o saneamento básico. Nosso trabalho é de conscientizar a sociedade para termos um Brasil mais justo, com todos tendo acesso à agua tratada, coleta e tratamento dos esgotos. Somos um país ainda muito desigual nessa infraestrutura, sobretudo nas regiões mais pobres.

Sobre a Unilever Brasil

Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Vim, Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova cerca de 70% de seu portfólio e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.


< voltar