Companhia debaterá saneamento básico e resíduos sólidos em simpósio do MP

Data: 18/08/2015
Fonte: Corsan
Orientar os gestores públicos na implantação dos principais instrumentos das políticas de saneamento e resíduos é o objetivo do simpósio "Saneamento Básico e Resíduos Sólidos: Avanços Necessários". O evento reunirá vários especialistas no tema em Porto Alegre, nos dias 20 e 21 de agosto.

O presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Ferreira Presser, participará, na tarde de quinta-feira (20), de debate após a realização de duas palestras sobre “Planos de Saneamento Básico: conteúdo mínimo, implantação e deficiências. Compatibilidade dos contratos de programa ou concessão com os planos e a meta da universalização” e “A cooperação federativa e a prestação regionalizada: possibilidades e necessidades”. Na manhã do dia seguinte, o diretor de Expansão da Companhia, Marcus Vinicius Caberlon, será um dos debatedores do painel “Soluções para o Esgotamento Sanitário com vista à Universalização”.

As inscrições para o evento estarão abertas até a próxima terça-feira (18) e podem ser feitas online no link goo.gl/cfYJcs. No site encontra-se a programação detalhada, assim como outras informações referentes ao encontro.

O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Instituto Trata Brasil e Programa RESsanear/MPRS, com apoio da Corsan, Famurs e Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.


< voltar