Clínica Operacional auxilia gerências regionais no planejamento das ações e execução das demandas

Data: 29/09/2015
Fonte: Sanesul

Com o objetivo de resolver as demandas e integrar o trabalho entre a sede administrativa e as gerências regionais da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a Diretoria Comercial e de Operações (DCO) da Empresa implantou a "Clínica Operacional". O projeto consiste em auxiliar as gerências regionais na organização, planejamento e resolução das demandas. O gerente regional de Coxim, Leocir Teixeira Miranda, foi o primeiro a participar da Clínica.
O diretor comercial e de operações, Leonardo Barbirato, explicou o projeto faz parte do workshop realizado pela DCO no dia 02 de setembro, para aproximar os gerentes da diretoria e auxiliá-los no planejamento de suas ações operacionais. "Nosso objetivo é aproximar as regionais da sede e auxiliar os gerentes para melhorar cada vez mais a eficiência dos serviços prestados aos clientes", destacou.

"Queremos discutir com cada regional as demandas da gerência e implementar uma série de ações para aumentar a eficiência, melhorar a integração com a sede, e principalmente, o atendimento ao consumidor final. Em nosso plano de ação constam ações para aumentar a eficiência do parque de hidrômetros, reduzir o número de ligações inativas e ampliar o esgotamento sanitário ", explicou a assessora da DCO, Edna Antonelli.

A assessora Sara de Souza Maciel Nogueira complementa que o projeto também envolve o planejamento na área de infraestrutura.

"Estamos mapeando tudo o que precisa ser feito de manutenção, reforma, urbanização, acompanhando os investimentos previstos para as localidades, além de ações para melhorar a parte operacional dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário das localidades da regional".

De acordo com Sara, no primeiro momento será feito o planejamento das ações. Depois, será analisado de onde serão providos os recursos para os investimentos e depois, será a vez de acompanhar a execução.

"Estamos trazendo para a DCO as nossas necessidades com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços de saneamento em Mato Grosso do Sul. Com este intercâmbio mais forte, teremos um elo e conhecimento maior sobre o andamento das nossas solicitações e processos. Trouxe as demandas das áreas de engenharia e obras, as da comercial, e as da operacional. Este processo vai nos auxiliar na solução dos problemas", destacou o gerente Leocir.

O projeto "Clínica Operacional" é coordenado pela assessoria da DCO e pelo diretor Leonardo Barbirato.


< voltar