Evento apresenta primeiro sistema de controle de resíduos industriais do Brasil

Data: 26/08/2016
Fonte: ass evento
No dia 29 de agosto, em evento realizado no hotel Intercontinental em São Paulo, a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) divulga estudo exclusivo que mostra o tamanho do passivo ambiental na área de resíduos industriais no Brasil, bem como as regiões brasileiras que mais geram resíduos e o ranking dos setores produtivos com maior volume de geração de rejeitos no País.

O evento reúne autoridades dos órgãos ambientais, empresários e dirigentes de companhias de destinação de resíduos e do setor de infraestrutura. É organizado pela Associação Brasileira de Infraestrutura e Industrias de Base (Abdib), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) e o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur).


PRESENÇAS

Alceu Segamarchi

Secretário Nacional de Saneamento

Marco Aurélio Dutra

Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC

Carlos Fernandes

Presidente da Abetre



Carlos Silva

Presidente da Abrelpe

Venilton Tadini

Presidente da Abdib

Eleusis Bruder Di Creddo

Diretor da ABLP


DATA

29/08/2016

HORÁRIO

8h30

LOCAL

Hotel InterContinental

Alameda Santos, 1123, Jardins/SP

Programação completa: http://avatharweb.com.br/inscricao.php

Cadastro de imprensa: thiago.nassa@retoquejor.com.br

Sobre a Abetre

Fundada em 1997, a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) congrega as principais empresas especializadas em tecnologias de proteção ambiental em resíduos sólidos, tais como disposição em aterro, co-processamento, incineração e outros tratamentos térmicos ou biológicos. As unidades operacionais de suas associadas e coligadas representam cerca de 25% das plantas em operação, 60% do segmento de resíduos urbanos e 80% do segmento de resíduos industriais em relação aos serviços de destinação prestados por organizações privadas.


< voltar